Ordenação presbiteral do salesiano Enéas Andrade de Araújo

Padre EnéasA Inspetoria Salesiana do Nordeste ordena mais um padre. Será neste sábado, 23 de dezembro, às 9 da manhã, na Paróquia da Piedade, em Fortaleza, a ordenação presbiteral do diácono Enéas Andrade de Araújo. A ordem do presbiterado lhe será conferida pelo bispo emérito de Jacarezinho, PR, dom Fernando José Penteado.

“Sei em quem depositei a minha confiança” (2 Tm 1, 12 ) – é este o seu lema sacerdotal. O próprio diácono nos diz o sentido da escolha dessa passagem bíblica para iluminar seu ministério presbiteral: “Desde que eu o ouvi pela primeira vez, eu achei de fundamental importância para minha vida e veio a ser um resumo de toda a minha caminhada. Ela fala dessa confiança que nós temos em Deus; que em todos os momentos alegres e felizes, ele sempre está conosco. Então, é um tema que sempre caminha comigo”.

A ordenação será precedida por um tríduo vocacional, na Paróquia da Piedade, animado pelo padre Herison Leandro, coordenador da Comissão Inspetorial de Pastoral Vocacional. “Quando a Igreja ordena um sacerdote, é para todo o povo de Deus. Convido todos a rezarem, estarem comigo, fazerem uma prece em meu favor”, é o pedido do diácono a todos nós.

Escrito por Pe. João Carlos Ribeiro

Fonte: Boletim Salesiano Rede Salesiana Brasil