Histórico

nsdoresA Paróquia Nossa Senhora das Dores, foi criada no dia 31 de Janeiro de 2009, pelo Arcebispo Dom Aldo di Cillo Pagotto.

Confiada a Congregação Salesiana de Dom Bosco, assumiram os primeiros trabalhos com o Padre Robson Barros, Irmão José Maria e Jhones, com a espiritualidade de Dom Bosco, os trabalhos na evangelização são voltados em especial para a juventude (crianças, adolescentes e jovens) e fieis da nossa paróquia.

Formada por 3 comunidades (Matriz Nossa Senhora das Dores, Comunidade Santa Clara de Assis e Comunidade Nossa Senhora da Conceição).

Nos domingos 16 e 23 de agosto de 2009 ocorreu uma missão evangelizadora porta a porta na comunidade de Jacarapé e em 30 de agosto de 2009 celebrando a Santa Missa o então Paróco Padre Cicero Oliveira, junto com equipe missiónaria constituida por servos de varios movimentos e pastorais da Paróquia, fundaram a Comunidade Nossa Senhora das Graças na Comunidade de Jacarapé, hoje a mesma chamase Nossa Senhora Auxiliadora, titulo dada pelo Padre Dilermando que assumiu a missão naquela comunidade.

Tivemos também a graça de acolher a Casa de Missão São José, ligada ao Carisma da Comunidade Consolação Misericordiosa, tornando-se nossa 5ª comunidade.

31/01/2009 à 31/07/2009: Paróco Padre Robson Barros.

01/07/2009 à 05/01/2016: Paróco Padre Cicero Oliveira e os vigarios Padre Dilermando, Padre Antenor, Padre Sérgio Aquino e irmão Nivaldo.

06/01/2016 aos dias atuais: Paróco Padre Leoni Nascimento e os vigarios Padre Cesar Casetta, Padre Sérgio Aquino, irmão Nivaldo e Padre Aldemar que hoje se encontra na Paróquia Cristo Ressuscitado.