Tríduo de Dom Bosco e 10 anos de Paróquia

WhatsApp Image 2019-01-28 at 12.04.05 1Com boa participação de toda comunidade paroquial, deu-se inicio ao tríduo em preparação para a festa de Dom Bosco. E também a comemoração pelos os 10 anos da elevação a Paróquia de nossa Comunidade Matriz Nossa Senhora das Dores.

A celebração de abertura ocorreu neste domingo dia 27 de janeiro de 2019 na rua lateral da Casa de Missão São José da Comunidade Consolação Misericordiosa. Tivemos às 17hs um momento de louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento, em agradecimento a Deus por todas as conquistas realizadas durante esse período de presença Salesiana no bairro de Mangabeira VIII na cidade de João Pessoa, PB.

Às 18hs iniciou a Santa Missa, presidida pelo nosso pároco Padre Marcelo Manoel-SDB. Onde o mesmo motivou a comunidade a refletir sobre “deixar Deus ser Senhor de nossas vidas”, assim viveremos o verdadeiro amor e alegria. Como Jesus com a força do Espírito, falou no evangelho de São Lucas capitulo 1, 18“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa-nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos 19e para proclamar um ano da graça do Senhor”. Padre Marcelo destacou as pobrezas de nosso povo principalmente a espiritual, quantas pessoas estão sem Deus, sem amor na família, sem animo para viver, uma preguiça espiritual, onde as pessoas se alegram com um simples abraço ou visita. O padre aproveitou a oportunidade para desafiar a comunidade paroquial a ser como Jesus, com a força do Espírito Santo de Deus, ir aos necessitados, levar a palavra, a alegria, o Espírito de Amor ao próximo.
WhatsApp Image 2019-01-28 at 12.02.19Terminou a celebração com a Benção do Santíssimo, com a participação dos Diáconos Eunildo Filho e João Antes, onde rezamos pedindo ao nosso Bom Deus que abençoe as famílias e toda a comunidade, afastando de nós toda fraqueza e nos fortalecendo a lutarmos para superar e diminuir a violência em nosso meio.

A festa continua nesta segunda feira dia 28 de janeiro, teremos a continuidade do tríduo com celebração Eucarística na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora em Jacarapé, na terça feira dia 29 de janeiro será a vez de celebrarmos na Comunidade Santa Clara, onde teremos como presidente da celebração o Padre Geraldo Magela pároco da Paróquia Cristo Rei no Mangabeira I, já na quarta feira estaremos mais uma vez reunidos na Comunidade Nossa Senhora da Conceição, para encerrar nossos festejos, na quinta feira encerraremos com a festa de Dom Bosco e comemorando o aniversário paroquial.