Siga-nos nas nossas redes sociais:

Botao Facebook Botao Instagram

 

 

PANAMÁ – O REITOR-MOR E O MOVIMENTO JUVENIL SALESIANO NA JMJ PANAMÁ 2019

P. Ángel Fernández, Reitor-Mor dos Salesianos, chegou na segunda-feira, 21 de janeiro, à Basílica de Dom Bosco, na cidade de Panamá, para acompanhar os Jovens que participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e da festa mundial do Movimento Juvenil Salesiano (MJS).

Nesta quarta, dia 23 de janeiro, o Reitor-Mor, junto com a Madre Geral das FMA, Madre Yvonne Reungoat, dará uma mensagem a todos os jovens dos ambientes salesianos presentes à JMJ, no âmbito da Festa mundial do MJS (Movimento Juvenil Salesiano).
Terminada a JMJ, o Reitor-Mor continuará no Panamá para celebrar o Tríduo de Dom Bosco e a grande Festa, em 31 de janeiro, junto com a Comunidade panamenha, que tem em Dom Bosco o seu Santo Padroeiro.

(ANS – Cidade de Panamá) – O P. Ángel Fernández, Reitor-Mor dos Salesianos, chegou na segunda-feira, 21 de janeiro, à Basílica de Dom Bosco, na cidade de Panamá, para acompanhar os Jovens que participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e da festa mundial do Movimento Juvenil Salesiano (MJS).
Já a partir das 14 horas as Delegações salesianas estavam presentes no pátio da Basílica de Dom Bosco, para receber o Reitor-Mor. Respirou-se, durante toda a espera, atmosfera de festa oratoriana, com os jovens entregues a cantar, dançar, gracejar, contar experiências e a estreitar novíssimas amizades.
Depois, pelas 18h15, em meio a aplausos, ovações e cantos, o P. Á. F. Artime abriu caminho por entre os jovens que se acotovelavam para conseguir um ‘selfie’ ou para dar um abraço de boas-vindas ao Sucessor de Dom Bosco. Mui naturalmente definiu-se um espaço delimitado pelas bandeiras dos Países do Mundo. Ao fundo do percurso podia-se entrever uma réplica exata da ‘casetta’ dos ‘Becchi’ – a casa natal de Dom Bosco – , produzida pelo centro salesiano Valdocco da América.
O P. Rómulo Gallegos SDB, Diretor da Casa, deu as boas-vindas ao Reitor-Mor, agradecendo-lhe pela visita, após o que, o Superior da Congregação Salesiana saudou a todo o compacto público juvenil. Recontou a sua longa viagem e manifestou o seu imenso júbilo e felicidade, por estar ali no meio dos Jovens.
“Queremos – disse o P. Á. F. Artime – fazer um percurso de fidelidade a Deus. Sou o primeiro a querer continuar a aprender a ser realmente fiel ao Senhor Jesus, e a fazê-lo juntamente convosco, meus caros Jovens. Este é um dom maravilhoso! Teremos nestes dias muito tempo – acrescentou ao grande público de jovens de ambos os sexos vindos de todo o mundo salesiano e que o ouvia com atenção e admiração – tempo para estar juntos, para compartilhar e para nos saudar, antes de nos encontrarmos com o Papa e com os Jovens de todo Mundo”.

Panamá – #WeAreDonBosco: proposta das Procuradorias Missionárias Salesianas aos Jovens da ‘Panamá 2019’
quarta, 23 janeiro 2019, 00:00

(ANS – Cidade de Panamá) – “Nós Somos Dom Bosco”: este é o mote, ou lema, declinado nas várias línguas, que as Procuradorias Missionárias Salesianas de todo o mundo relançam por ocasião da JMJ Panamá 2019, na iminência da Festa do Santo dos Jovens, em 31 de janeiro próximo. Os milhares de peregrinos dos ambientes salesianos, reunidos nestes dias no Panamá, são convidados a testemunhar a sua salesianidade difundindo a mensagem: #WeAreDonBosco.

Panamá – Inauguração do centro de peregrinação da bem-aventurada irmã Maria Romero, FMA, no Panamá2019
quarta, 23 janeiro 2019, 00:00

(ANS – Cidade do Panamá) – Foi inaugurado, no Templo de Maria Auxiliadora do Instituto Técnico Dom Bosco, da Cidade do Panamá, o centro de peregrinação da bem-aventurada irmã Maria Romero Meneses (1902-1977), Filha de Maria Auxiliadora que é uma das patronas da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2019. Madre Yvonne Reungoat, Madre Geral das FMA, cortou a fita para abrir as portas da igreja para peregrinos da JMJ.

Fonte: INSPETORIA SALESIANA SÃO LUIZ GONZAGA - RECIFE