20 anos de Festa de Nossa Senhora das Dores

Festa 2018.4Paróquia Nossa Senhora das Dores

Mangabeira VIII – João Pessoa –PB

20 anos de Festa de Nossa Senhora das Dores.

Com o tema: A Exemplo de Maria, Sejamos Leigos e Leigas Fraternos e Missionários, celebramos a 20ª festa de Nossa Senhora das Dores, aqui no Bairro Mangabeira VIII, padroeira  desta comunidade paroquial. De 06 a 16 de setembro de 2018, com o novenário e missas todas as noites, tivemos momentos de reflexão e espiritualidade com os padres convidados a celebrar conosco este momento tão especial para todos os fieis da Mãe das Dores, como nossa intercessora e aquela que perseverou até o fim aos pés da Cruz do seu Filho e nosso Salvador Jesus Cristo.

Tivemos o encerramento no dia 16 com a presença do Arcebispo Dom Frei Manoel Delson, onde este nos passou a mensagem, que precisamos lembrar sempre que somos chamados a viver as “dores” da Mãe, que aos pés da cruz via Seu Filho sendo crucificado, mas não desistiu, assim, assumindo cada um de nós como filhos e filhas. Devemos leva-la para nossas casas como fez o discípulo amado. E, também, nos lembrou: que o Pai sempre está ao nosso lado, a nos dar força e coragem para vencermos as tribulações que o mundo nos proporciona.

Em nossa programação cultural, podemos oferecer varias atrações culturais, entre elas apresentação do Coro Sinfônico da Paraiba, Grupo de Dança Folclórico do SESC/PB, Banda Marcial da Escola Estadual Maria Bronzeado Machado, Banda Brega é Você, Ministério Adoração Divina, Banda Som Pra Deus e encerrando com a final do concurdo de Música Católica The Voice Dorinha 2018, ainda proporcionamos um divertido Bingo, onde toda comunidade se divertiu durante toda a festividade. A comissão de leigos e leigas assumiram junto com comunidades, grupos, pastorais, movimentos e serviços suas respectivas equipes e fizeram com que tudo ocorresse conforme se organizaram.

A Paróquia assumida pelos Salesianos de Dom Bosco, através do Pároco Padre Leoni Nascimento e seus auxiliares Padre Sérgio Aquino e Padre Cesar Casetta, está prestes a celebrar 10 anos de paróquia e presença salesiana no estado da Paraiba.

Foto: João Luiz (facebook)