MISSA DE ENVIO FESTA N S DORES 2018

WhatsApp Image 2018-09-07 at 10.24.19Neste ultimo dia 06 de setembeo de 2018, tivemos a Missa de Envio e Intercessão para a Festa de Nossa Senhora das Dores, Padroeira do bairro Mangabeira VIII em João Pessoa PB.

Celebrada por Padre César Casetta, sdb, Vigário desta paróquia. Padre César, passou a mensagem em sua homilia, que devemos acolher a Mãe de Jesus em nossa casa, família, trabalho, escola, comunidade, grupos e em todos os lugares que possamos andar, pois, assim, como João a acolheu em sua casa, acolhendo aquilo que Jesus o transmitiu na cruz, todos nós filhos e filhas de Deus devemos fazer esse mesmo gesto acolhedor. Fez uma ênfase, sobre a importância da comunidade participar bem da festa da padroeira, pois, é nesse grande momento de celebração, que as graças de Deus são derramadas abundantemente, e que possamos nos motivar e convidar todo o povo de nossa comunidade a vim participar.

Na procissão de ofeta, houve também a apresentação e oferta dos Grupos, Pastorais, Movimentos, Serviços e Comunidades paroquial, onde foi proferrido pelo o celebrante um muito obrigado, pela a contribuição que cada um faz para com nossa paróquia, exaltando assim a importância de cada um, para o crescimento espiritual de todos os paroquianos.

Por fim houve a benção do Santíssimo Sacramento, onde mais uma vez o padre rezeu entregando todos os que de alguma maneira vão ajudar e participar desse momento de novenário, então, se encerrou a Santa Missa, dando assim início a festa de nossa padroeira 2018.