Retiro de Carnaval 2018

retiro.jpg1De 10 a 13 de fevereiro de 2018, a Paróquia Salesiana Nossa Senhora das Dores acolheu a RCC Regional Mangabeira, onde juntos organizaram e ofereceram a todo o povo de Deus, um excelente momento de Retiro de Carnaval, momento esse único na vida de muitas pessoas que estiveram presentes a esse grande evento. Retiro que já se realiza a três anos em nossa Paróquia por meio dos Grupos de Oração do nosso bairro.

Com o tema Retornai ao Primeiro Amor, os fiéis, viveram uma dinâmica de retorno ao Amor do Pai celestial na pessoa de Jesus Cristo, como motivou o Padre Leoni Nascimento em uma de suas celebrações eucarística. Com adoração e missa todos os dias, pode-se oferecer e viver este Amor ao contemplamos a simplicidade e acolhimento que o Senhor nos oferece. Ao celebrar a Eucaristia dominical, nos trazia o Padre Sérgio Aquino “O Senhor escuta o seu servo” no caso de Naamã e também do leproso que de joelhos pediu a cura a Jesus, cura essa reforçada pelo Padre César Casetta na missa de abertura do sábado à noite, dizia ele “peça com fé que Jesus lhe cura”. Mais uma vez celebrando conosco na missa de encerramento, o Padre Leoni Nascimento, exortou a todos a termos “cuidado com o fermento dos fariseus e de Herodes”, e deixar para traz esse pensamento que “Deus nos tenta”, Deus cuida e dar o livre arbitre a todos os seus filhos.

retiro3Nas pregações, houve uma preocupação em preparar o povo para que todos pudessem trilhar o caminho de Retornar ao primeiro Amor, conduzidos com terço, louvores e orações, que antecediam todos os momentos diários. Os pregadores: Flávio Tiburcio, Felippe Felizardo, Paulo Martins, Luiza Victor, Matheus Henrique e Polyana Maria, usaram de Sabedoria no Espírito Santo para que todos se sentissem “de fato filhos de Deus” e que vivendo o “perdão em Jesus Cristo, nos leva a viver o Amor de Deus em nós” pois precisamos “Ser discípulos para aprender a amar” discípulo esse que “não deixará de ter tribulações, provações e perseguições, mas, com olhar fixo no Senhor, receberá um nome novo” para anunciar “A palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo” no colo da Mãe Santíssima “Um grande sinal apareceu no céu; uma mulher revestida de sol, essa Mulher que entendemos que é Maria mãe de Jesus, Ela nos leva em seu color a vivermos esse Amor em Jesus Cristo”. Assim sendo obediente a orientação da RCC Nacional, a Regional Mangabeira termina um grande momento de reflexão da palavra de Deus e espiritualidade com todos que se fizeram presentes.

WhatsApp Image 2018-02-10 at 23.10.04Legião de Maria, Apostolado da Oração, Mãe Rainha e RCC, na noite do dia 10 para amanhecer o dia 11, presentearão Nossa Senhora rezando as Mil Ave Maria. Momento de intercessão a Mãe de Deus por toda a igreja e necessidades do nosso povo, deu-se início à uma experiência que os movimentos iram realizar todo dia 13 de cada mês na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores.

WhatsApp Image 2018-02-16 at 16.42.42Também nossos jovens liderados pelo o Ministério de Música Dom Bosco, Ronaldo dos Anjos do Grupo de Oração Jesus te Chama e Flávio Tiburcio Coordenador Regional Mangabeira da RCC, proporão uma noite de lua para a juventude, onde ouve momentos de louvor, oração, dinâmica e finalizando ao amanhecer com adoração ao Santíssimo Sacramento. Testemunho dado por Ysrael do Ministério Dom Bosco, é que foi uma noite especial na presença do Senhor, que precisa ser realizado mais vezes e que os jovens de maneira quase que total se fizeram atentos à tudo que foi realizado na noite do dia 11 para o dia 12.

retiro criaNão esquecendo dos pequenos do Pai celestial, a RCC ofereceu um Retirinho para Crianças, onde o MCRI Ministério para Crianças, desenvolveu diversas brincadeiras, animação, pregação direcionada para os pequenos e lanche para a meninada restaurar as energias, o Grupo de Oração Coração do Infinito Amor se dispôs a abraçar a causa do MCRI, e com muita dedicação levou-os mesmo na simplicidade de crianças, à também vivenciaram o Retornai ao Primeiro Amor.

Empenharam-se no Retiro de Carnaval os Grupos de Oração da RCC Regional Mangabeira: Água Cristalina, Arca de Noé, Chama Divina, Imaculada Conceição, Jesus te Chama, Santa Rita de Cassia, Vida Nova, Jesus Menino e Coração do Infinito Amor, com o apoio da Comunidade Salesiana na pessoa do Administrador Paróquial Padre Leoni Nascimento e dos Vigários Padre Sérgio Aquino e César Casetta e toda Paróquia Salesiana Nossa Senhora das Dores em suas comunidades.

Fotos: RCC Mangabeira (facebook)