Nove Anos com Dom Bosco

WhatsApp Image 2018-02-01 at 09.29.26Celebramos nos dias 28,29 e 30 de janeiro de 2018, o tríduo de Dom Bosco. E no dia 31 de janeiro a grande festa de 130 anos da Páscoa de Dom Bosco, fundador da Família Salesiana, nosso coo padroeiro. Também celebramos a festividade do 9º aniversário da Paróquia Salesiana Nossa Senhora das Dores.

Com boa participação de toda comunidade paroquial, pudemos vivenciar um pouco do que Dom Bosco significa para nossa juventude, comunidade e Salesianos. Os nossos celebrantes Pe. Cesar, Pe. Sergio e Pe. Leoni destacaram em suas homilias a vida missionária de Dom Bosco, onde através dos sonhos que tinha com Jesus e Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos. Com apenas 9 anos, teve um sonho e intuiu que deveria se dedicar à educação da juventude. Ainda garoto, começou a entreter os meninos de sua idade com brincadeiras alternadas com trabalho, oração e instrução religiosa. Foi discernindo e organizando toda estrutura de oratório com jovens e crianças que viviam a mercê de uma sociedade desigual, onde os jovens eram os mais prejudicados.

Pai e Mestre da juventude, Dom Bosco cheio do Espírito Santo de Deus, escolheu entre seus jovens os melhores colaboradores de sua obra, dando origem à Sociedade de São Francisco de Sales – Salesianos de Dom Bosco (SDB). Junto com Santa Maria Domingas Mazzarello fundou o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA). E com bons e ativos leigos, homens e mulheres, criou os Salesianos Cooperadores, para ajudar e apoiar a obra da educação da juventude, antecipando assim novas formas de apostolado na Igreja. Hoje existente em mais de 120 países.

A juventude paroquial com apresentações e homenagens, demonstraram a satisfação de estarmos celebrando 9 anos da presença Salesiana em nosso meio, presença essa que tem contribuído para o crescimento de todo bairro de Mangabeira, Cidade Verde e Jacarapé, onde tem sido feito ações designadas a jovens, crianças, adolescentes e comunidade em geral.

Tivemos a honra de recebermos a visita do Irmão José Maria, celebrando seus 60 anos de vida consagrada salesiana e 80 anos de vida. Ele que ajudou no processo inicial da estadia Salesiana em nossa Paróquia.

Aqui fica o nosso muito obrigado a Dom Bosco e à todos os Salesianos e Salesianas.

Fonte:  www.sdb.org