Siga-nos nas nossas redes sociais:

Botao Facebook Botao Instagram

 

 

Comunidade Santa Clara

A Comunidade Santa Clara nasceu no dia 11 de Outubro de 2003. Tudo começou na casa do nosso irmão sandro. Começando ali o 2° grupo de oração “Chama Divina”.

Nosso Padre era o padre Marcondes Meneses, que logo começou a celebrar a santa missa uma vez por mês. Ali passaram vários celebrantes, padres, diáconos, irmãos, irmãs, ministros e seminaristas. Assim passaram alguns anos. No dia 16 de novembro de 2006 chega o pe. Moacir Carneiro, para assumir a paroquia são Francisco de Assis, que tinha as comunidades: Nossa Senhora das Dores, menino Jesus, Nossa Senhora da Conceição e Santa Clara. Pe. Moacir, logo resolveu fazer algo diferente, para chamar atenção das famlias, então ele resolveu celebrar as missas nas casas. Mesmo assim ele queria fazer algo mais. Foi quando alguém da comunidade disse que tinha um terreno que dava certo para ser a comunidade Santa Clara. Então ele veio até aqui e gostou do terreno. Resolveu celebrar a 1° missa aqui no dia 12 de setembro de 2007. A partir daí começou toda a trajetória, só Deus e nós sabemos o quanto foi difícil. Mesmo assim o padre Moacir começou a celebrar uma vez por semana, era um sofrimento!! A nossa salvação era a bossa irmã Penha, que morava aqui vizinho, era lá que nós guardávamos tudo, sem contar  que a energia elétrica era fornecida de sua casa através de uma gambiarra. O tempo ia passando e nada era feito para melhorar. Depois de muita luta e sacrifício o pe. Moacir resolveu fazer uma cobertura de brazilite, que na realidade é está, assim passaram-se mais 2 anos. Mais algo novo estava para acontecer, e aconteceu!!!

No dia 31 de Janeiro de 2009, nasce a Paroquia Salesiana Nossa Senhora das Dores,  afrente os “Salesianos de Dom Bosco”.

Nosso pároco, Pe. Robson, um anjo de Deus enviado para nós com seu coração bondoso conquistou a todos. Com sua permissão alugamos uma casinha ao lado, mas para nossa tristeza, o pe. Robson foi embora logo, chegou o Pe. Cicero, outro anjo enviado por Deus meio perdido, mas com muita determinação! Começou a celebrar aqui e a ver nossas dificuldades, com muita luta e sacrifício, hojeestamos aqui pra agradecer a Deus e a todos os que nos ajudaram, e dizer ao Pe. Cicero muito obrigado, pela sua dedicação a nossa comunidade clarinha.

Para muitos pode até não significar muito, mais para nós que fazemos a comunidade de Santa Clara significa muuuuuuuito!!!! Vendo a primeira etapa concluída.

Em Nome de toda equipe de serviço, são eles: Dão e Gerlane, Fabiola e Heronildes, Socorro, Eliane, Nazaré, Oquinoan, Penha, Isaias, Ivandra e Kleiston, Wellington, Cristina, Rodrigo e Janaína

Que Deus continue nos abençoando, e a luta continua!!! AMÉM.

Outros membros importantes que logo foram chegando.

Marilene, Andressa, Mauricélia, Lucimar, Jainete e Gerson, Anderson e outros