Mátriz Nossa Senhora das Dores

Uma discreta igreja datada de 1969 que por sua vez nos traz certa curiosidade em sua história por tratar-se da primeira igreja do bairro de Mangabeira e de que a mesma servia de anexo para a Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, onde os presos que tinham permissão de sair do presidio assistiam a celebração da palavra todos os domingos.

Inicialmente o nome da capela era Nossa Senhora de Fátima, foi mudado o nome por causa da morte de uma jovem que foi esfaqueada na praça ao lado da igreja, populares resolveram então “batizar” a igreja de Nossa Senhora das Dores em homenagem a esta jovem que sentiu as dores em sua morte.

A área foi desativada e a igreja passou então alguns anos sem funcionar, com falecimento do Monsenhor Vieira em um acidente automobilístico, sendo reaberta no ano de 1998, como comunidade da Paróquia Cristo Rei situada no Mangabeira II, com a desmembro de comunidades passou a depender da Paróquia São Francisco situada no mangabeira VII passando seis anos como comunidade, e por fim há cinco anos o então arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto declarou uma paróquia independente das outras que visa a evangelização dos fiéis e buscam a Deus para que a missão passe a diante aos que mais precisam.

Paróquia Nossa Senhora das Dores, situada na Av. Coronel Calixto, S/N Quadra 04 Lote 30 Mangabeira VIII Cidade Verde- Cep: 58059-174
Contatos: (83) 3236.4156 - Dona Socorro E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.